reels beat jogo -Um pesquisador testa um robô no local da exposição de uma competição de robôs humanoides em 13 de ma

China acelera a creels beat jogo -omercialização de robôs humanoide

Um pesquisador testa um robô no local da exposição de uma competição de robôs humanoides em 13 de março de 2024. Foto: Li Hao/GT

Um pesquisador testa um robô no local da exposição de uma competição de robôs humanoides em 13 de março de 2024. Foto: Li Hao/GT


Pesquisadores chineses de robôs humanoides estão acelerando a implantação comercial de seus produtos mais çãoderobôreels beat jogo -recentes, já que os robôs humanoides são destacados como ferramentas críticas para promover o nível de tecnologia da nação.

Como o Relatório de Trabalho do Governo, aprovado pelo Congresso Nacional do Povo, o principal legislativo, pede grandes esforços para desenvolver novas forças produtivas de qualidade em um ritmo mais rápido, os analistas disseram que os robôs humanoides integram tecnologias de ponta, incluindo inteligência artificial, fabricação de ponta e novos materiais, e eles se tornarão um novo motor de desenvolvimento econômico.

Uma competição de robôs humanoides realizada pelo Instituto Chinês de Eletrônica (CIE) começou na quarta-feira em Yizhuang, ao sul de Pequim, que reuniu 116 programas de pesquisa de empresas líderes chinesas, universidades e institutos de pesquisa em toda a cadeia da indústria de robôs humanoides.

Wu Yucong, um representante da Leju Robot sediada em Shenzhen, disse ao Global Times durante a competição que a empresa percebeu vendas de baixo volume de robôs humanoides, e os produtos são usados como uma plataforma de pesquisa científica por empresas de eletrodomésticos. Eletrodomésticos. 

"Além de propósitos comuns, também cooperamos com empresas de fornecimento de energia, como redes de energia e usinas nucleares, e elas implantam robôs humanoides em manutenção de equipamentos e monitoramento de operações", disse ele, observando que os robôs humanoides agora só podem ser usados em condições de trabalho seguras porque são caros em termos de fabricação, treinamento e manutenção. 

Um dos robôs humanoides tipo universal da Leju está sendo vendido por 600.000 yuans (US$ 83.400) por unidade, e a empresa visa controlar o preço dentro de 150.000 yuans até o final de 2025, para que possa ser amplamente utilizado como seguranças e entregadores, disse Wu.

Outro produtor chinês de robôs humanoides, UBTech, disse ao Global Times que seu modelo Walkers S tem sido usado pela montadora elétrica chinesa Nio em sua linha de fabricação para auxiliar humanos no trabalho de montagem e verificações de qualidade. É o primeiro robô humanoide do mundo construído para colaborar com humanos para concluir as operações de montagem e inspeção de qualidade em uma fábrica de veículos.

Equipado com 41 juntas servo de alto desempenho e uma gama completa de sistemas de percepção, o robô utiliza seus recursos de captura e transmissão de imagem em tempo real para trabalhar em linhas de fabricação de fábrica de forma precisa, segura e sincronizada.

"Os robôs humanoides podem ser mais bem aplicados para melhorar a qualidade de vida das pessoas e a eficiência de trabalho nos serviços familiares e públicos e em cenários relativamente perigosos, como a produção em fábricas, resgates de emergência e o setor militar", disse Wang Peng, pesquisador associado da Academia de Ciências Sociais de Pequim, ao Global Times na quarta-feira.

Impulsionada pela capacidade de fabricação líder, a China é o maior mercado mundial de robôs industriais. De acordo com um relatório divulgado pela Federação Internacional de Robótica em setembro passado, as instalações de robôs industriais da China chegaram a 290.258 unidades em 2022, representando 52% do total global.

Como a capacidade de robôs fixos de braço único está atingindo seu limite superior, robôs humanoides que são capazes de trabalho flexível têm promissoras perspectivas de crescimento e promoverão as novas forças produtivas de qualidade, disseram observadores.

Em 20 de outubro de 2023, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China emitiu opiniões orientadoras para o desenvolvimento inovador de robôs humanoides, observando que robôs humanoides têm o potencial de ser um produto disruptivo como foi o caso de computadores pessoais, smartphones e novos veículos de energia.

As opiniões orientadoras também pediam esforços para ter uma série de empresas e clusters da indústria especializados em robôs humanoides em 2025 com influência global, e formar uma cadeia industrial estável e segura a partir de 2027 para integrar profundamente robôs humanoides no desenvolvimento da economia real. 

Até 2030, o mercado de robôs humanoides da China é estimado em 870 bilhões de yuans, disse o CIE.


ARTIGOS RELACIONADOS Conferência Mundial de Robôs 2023 começa em Pequim, enquanto a China busca avanços robóticos

A Conferência Mundial de Robôs 2023 (WRC) de uma semana começou na quarta-feira em Yizhuang, distrito de Daxing de Pequim, com quase ...

O setor de manufatura da China sobe consistentemente nas cadeias de valor globais

Apesar dos esforços de "desacoplamento" liderados pelos EUA para enfraquecer a capacidade de fabricação chinesa, o destaque da China na cadeia de suprimentos global e seu ...

Empresa chinesa de tecnologia mostra forte impulso em meio à ascensão da indústria de robôs humanoides

A indústria de robôs humanoides tem estado ocupada ultimamente, com a UBTECH Robotics da China e várias empresas estrangeiras revelando ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap